MEGA DICA: Aprenda a cortar seus jeans para ficarem lindos e originais! (C/ Imagens)

Comprar jeans que já estão rasgadas pode ser caro. Mas há boas notícias! É fácil rasgar o seu próprio vestuário. Com as medidas certas, materiais e paciência, você pode rasga seu jeans com rapidez e facilidade. Neste tutorial vamos ensinar para você como pode rasgar os seus jeans, deixando-os bem lindos, originais e diferentes de todos os outros!

Como cortar seus jeans

1- Escolha um par de jeans que se encaixam bem.

Tutorial cortar calças escolher
Escolha as jeans que quer cortar. (Foto: Divulgação)
  • Você pode rasgar qualquer par de jeans e obter os mesmos resultados, mas não se sinta obrigado a rasgar um par de jeans que você já possui, como você pode poupança para, jeans baratos confortáveis em lojas de segunda mão e de consignação locais.
  • Usando jeans que já estão um pouco desgastados podem lhe dar melhores resultados do que usar novos jeans, mas não deixe que você parar de comprar um novo par para este projeto.
    Luz para jeans de lavagem médias normalmente procuram o melhor quando rasgado, como sua cor empresta-lhes um olhar mais angustiado. Escuro jeans lavados parece muito recentemente tingido para ser rasgado, e pode não parecer como “realista”.

2- Reúna seus fornecimentos

Praticamente tudo que você precisa para rasgar seu jeans é um par de jeans e algo afiado. Dependendo do tipo de estilo que você quer, porém, você provavelmente vai querer usar uma ferramenta afiada apropriada para o trabalho:

  • Se você quiser criar furos, use uma tesoura, uma navalha ou uma faca afiada para rasgar seu jeans. Facas X-acto ou estiletes vai funcionar tão bem.
  • Para criar um olhar desgastado, use uma lixa, um ralador de queijo, lã de aço, ou uma pedra-pomes.

3- Escolha um local para rasgar

Tutorial cortar calças local cortar
O local de onde vai rasgar também é importante. (Foto: Divulgação)

Coloque seu jeans fora plana sobre uma mesa, e use um lápis para marcar os lugares que você quer rasgar. Use uma régua para marcar um comprimento exato, se quiser. Tenha em mente a forma final eo comprimento, bem como a largura de seus buracos.

  • Geralmente, a maioria das pessoas só rasgam em torno dos joelhos das jenas, embora você pode rasgar qualquer lugar em torno da perna da calça.
  • Experimente e apontar um pouco mais elevado do que o seu joelho, então a lágrima não vai ficar super-grande como você pé. Cada vez que seu joelho se dobra, pode pegar o buraco e rasgá-lo mais.
  • Não rasgar muito alto, ou sua roupa de baixo pode mostrar.

4- Espalhe o jeans sobre uma superfície plana.

Tutorial cortar calças escolher ferramentas
As ferramentas têm de cortar bem. (Foto: Divulgação)

Deslizamento de um pequeno bloco de madeira para inserir as pernas da calça, enquanto você faz a angustiante, de modo que você não altere a parte dianteira e a parte de trás das calças.

  • Alternativamente, você pode até mesmo usar uma placa de corte, um livro velho ou pilha de revistas, ou qualquer coisa que você não se importaria de corte em. Só não fazê-lo na mesa da cozinha, se você estiver usando uma faca bem afiada.

5- Comece se desgastando as jeans com uma lixa.

Tutorial cortar calças desgastar
Desgaste bem as suas jeans. (Foto: Divulgação)

Antes de começar a cortar-se o jeans, use a lixa ou lã de aço para começar a esfregar e desbaste o local que você deseja rasgar. Isso ajuda a soltar as fibras nas jeans e torná-lo mais fácil de rasgar.

  • Use uma variedade de ferramentas diferentes. Alternar entre usando lixa, lã de aço, e sua pedra-pomes, se você tem tudo. Isso pode demorar um pouco de tempo, dependendo da espessura de seu jeans para começar.
  • Se você preferir apenas cortar o jeans, vá em frente. Você não tem para enfraquecê-los em primeiro lugar, a menos que você os quer olhar desgastado.

6- Solte as fibras mais para criar buracos

Tutorial cortar calças separar fibras
Separe bem as fibras, é mais fácil para cortar. (Foto: Divulgação)

Se você quiser áreas desgastadas e patches fibroso no seu jeans, use a tesoura ou faca para puxar a área que você acabou enfraquecida com a lixa. Isso vai soltar fibras na área, permitindo um pouco de pele para mostrar através quando em uso. Puxe os fios brancos em que se destacam a partir dos jeans para incentivar este olhar.

7- Adicionar furos com uma faca ou tesoura

Pegue a sua tesoura e cortar uma pequena parte dentro da área afligida. Torná-lo tão pequeno quanto possível. Você sempre pode torná-lo maior, mas corre o risco de arruinar o jeans e torná-los unwearable se você torná-lo muito grande. Apontar para uma lágrima não maior do que uma meia polegada ou assim.
Faça o rip através de seu corpo, não para cima e para baixo. Isso parece mais natural.

8- Use as mãos para rasgar o jeans ainda mais

Tutorial cortar calças rasgue com as mãos
Rasgue com as sua mãos, para abrir mais. (Foto: Divulgação)

Rasgando ele vai rasgar as fibras, fazendo com que pareça um buraco real. Tug aos tópicos para retirá-los um pouco, como fariam com rasgos naturais.

  • Evite cortar o buraco muito, pois isto lhe dará uma borda antinatural muito limpo para o tecido.
  • Alternativamente, você também pode simplesmente cortar um pequeno buraco e deixá-lo crescer como você usa os jeans. Ele vai olhar mais natural desta forma.

9- Reforçar o seu jeans, se desejar

Para manter os furos de ficar ainda maior, reforçá-los por costura em torno do perímetro do buraco. Use um fio branco ou cor de azul para costurar em torno do rasgo, à mão ou com uma máquina de costura.

  • Se você quiser o jeans a crescer ao longo do tempo, sinta-se livre para nix este passo.